De fato você quer jogadores, porém os atrativos hoje são praticamente zero.
Quem vem pra illusions hoje? Velhos players.. pessoas que ja jogaram e querem brincar novamente, que conhecem meia duzia de jogadores que podem ajudar ele com um minimo que seja, uma graninah pra insure, lrc pra macroar skills, FULL BOOKS ( mage e necro ) e etc...
A ideia do token foi muito boa, pode ter certeza que depois do game over eu não teria voltado, se tivesse que começar com 1000 de gold, lutando pra fechar skill, algo que é completamente inutil pra quem ja jogou 5 anos, ficar desenvolvendo skill como quem está apredendo a jogar...
Depois do token tiveram varios outros fatores, eu jogo com o pessoal da pcc, foi muita gente que voltou a jogar, cada um tentou fazer algo pra ajudar o outro... é diferente de quando vc instala um jogo novo pra ver o que tem de bom ali, realmente o maior rival do UO é a sua falta de recursos graficos, nada mais
Falaram do token, é uma ideia muito boa sim, poderia ser feito algo como tipo: Pra 1 conta do site, 2 tokens e um deed de full book, mage ou necro. Se o cara tem 1000 de gold no banco, souber jogar.. com isso ele ja consegue fazer um tamer e
JOGAR, sem depender de ninguém, de nada e literalmente sem prejudicar nada no jogo, nem o comércio, não é um book pra quem ta começando que vai falir a loja do cara que vende um book de mage a 20k.. pff, até hj, com mais de tres anos de conta eu ainda preciso comprar um book ou outro, seja pra um char que eu mudei, fiz, ou pra alguem que me pediu.
O que você falou ai com o Desdemodanelia foi interessante, raramente vejo esse seu ponto de vista, ultimamente vc tem se pronunciado de forma interessante... Porém uma coisa grave que falta aqui na illusions - nao precisa nem dizer que é dificil porque é FATO - é a falta de staff
online. Você mesmo viu quando tive aquele problema lá em nujelm.. passei tres semanas com o meu principal template preso, morto, sem ter o que fazer. Você estava viajando, o Ocelot sumiu, a saphira não é mais staff e n existe outra pessoa que pudesse fazer algo pra ajudar. Com certeza isso acontece com muita gente...
Se vc tava na Rave, na reunião internacional da ONU ou queimando rosca poraí com certeza é problema seu, sua vida pessoal n me interessa e n fico chateado nem com raiva disso, porém pense no mesmo problema acontecendo com 50-60 players em média hj na illusions, porque 200 online não são 200 pessoas... se 1 que ta com problema nao pode logar, outro que poderia estar comigo no pvp não loga tbm, depois outros 2-4 que estavam logados, deslogam porque n tem o que fazer - o mesmo se repete por semanas. Resultado parcial: Em média 5 jogadores estão "faltando" pela simples solução do problema de 1, ou se estiverem "logados", viram contadores naquele 200+ do site, nada mais do que jogadores fantasmas.. macroando gates pra vendors, mining, lumber, etc...
Agora imagine um shard que demorou 3 semanas pra resolver o problema de um jogador,
novato, sem conhecimento de staffs, grupo do msn(como eu achei ocelot e saphira), sem o seu msn, sem conhecer outros jogadores. O que acontece? O cara desiste, vai embora, fecha a porra do jogo com raiva e vai jogar gta, pimball ou paciencia.
Problemas antigos que existem no shard... falta de staff é o que embassa pesado, infelizmente o pessoal aqui se acostumou com isso. Um evento mole como ctf já movimenta o pessoal, agora inventa uma doidera nova pra ver o que n acontece, melhor.. imagina uns 5 staffs fazendo quests, tirando duvidas, resolvendo problemas, resolvendo bugs... Não sei do teu esforço na sua procura, não sei quem sabe, nem quero saber. Porém os ultimos 99 conselours, stafs e seers que apareceram poraqui não tem nome, sexo, identidade e são totalmente passageiros. Quando não é isso, são ex jogadores que pintam e bordam, fazem merdas e somem ( Lembra do log dos staffs? )
Agora imagine alguém que nao conhece ngm, nunca jogou na illusions e quer começar a jogar ( Teve gente que veiu do top 100-200 de shards lembra? )
Entre outros fatos =)
Falo pra cacete, tenho visto isso aqui ficar parado de forma "administrativa" a anos, um incentivo inicial é bom, porém tem que ter
continuidade
Em suma, avalie algumas facilidades simples pra quem ta começando:
-Tokens, deeds ( full books mage e necro), "small house deed" e etc...
-Podiam até ser estudadas algumas coisas como reduzir o tempo do
primeiro reward, um robe e cloak +3 ar é muito util pra quem está começando. Entre qualquer outra engenhoca nova.
-
Novos Staffs!,
Seers,
Counselours